O projeto
Cingapura: uma paixão que contagia!
Essa pode ser considerada a melhor definição todo o processo que acabou resultando na criação do GUIA DE CINGAPURA e GUÍA DE SINGAPUR por dois experientes viajantes e escritores de turismo, o brasileiro Rodrigo Purisch e o espanhol Tony Gálvez.
Rodrigo, um médico apaixonado pela Ásia e editor do site/blog Aquela Passagem, especializado em passagens aéreas e o mundo que gira no entorno delas, teve contato pela primeira vez com Cingapura em 1991 quando instigado pelo que lia sobre a cidade-país e pelos relatos de seus pais (de quem herdou os gosto pelas viagens) que já tinham estado por lá, decidiu modificar uma viagem, já iniciada, ao Nepal e Tailândia, para incluir Cingapura. Foi depois de mais de um dia de viagem de ônibus que chegou a Cingapura vindo de Bangkok. Ali começou uma história de amor entre um viajante e uma cidade/país.
Mais de 6 anos depois, Rodrigo voltou a Cingapura e ficou espantado com tamanhas mudanças positivas na cidade. E o amor só fazia crescer. Voltou outras vezes, sempre incluindo Cingapura em meio a seus roteiros em direção à Bali, à Tailândia, ao Vietnã e a Hong Kong. Pode ver as modificações que a cidade e sua sociedade viveu durantes as últimas décadas, sempre em direção a uma cidade mais amigável ao turista e focada no estímulo ao turismo.
Após alguns anos sem voltar à Ásia, foi o único convidado entre as mídias sociais brasileiras a participar do vôo inaugural da Singapore Airlines ligando o Brasil à Cingapura.
Mais uma vez em Cingapura e cheio de alegria por estar lá, espantou-se de novo com as modificações na cidade que naquele momento já apresentava novos ícones e áreas remodeladas/restauradas.
De tanto falar maravilhas sobre as grandes atrações da cidade, as experiências e as facilidades que ela oferece ao turista, principalmente aquele que quer começar a conhecer a Ásia ou precisa montar um base para explorar outros países, conseguiu instigar em Tony Galvez, lexicógrafo, viajante experiente e editor dos sites/blogs De Viaje a Brasil e Brazil Travel Blog, a vontade de conhecer a cidade.
Tony comprovou in loco que os relatos de Rodrigo não eram frutos apenas de uma paixão cega, mas sim de uma cidade que sabe receber de braços abertos seus turistas e oferecer um sem número de atrações/experiências para quase todo tipo de viajante, independente da idade ou orçamento de viagem.
Diante do escasso material existente em português e espanhol, da existência agora de vôos diretos e com conexões rápidas entre a América do Sul e Cingapura, do interesse crescente na Ásia por turistas que já dominam bem destinos americanos e europeus e principalmente pelas qualidades de Cingapura como destino turístico, decidiram ajudar na divulgação de uma cidade-país que conquistou seus corações.
Esses dois viajantes e escritores de turismo uniram suas forças e conhecimentos adquiridos nos anos administrando seus sites para criar guias auxiliando os interessados em descobrir ou revisitar Cingapura a planejar sua viagem. Contando com belas fotos abrindo o apetite do leitor, em grande parte resultado do olhar talentoso de Tony, textos claros e informação organizada, os guias querem além de facilitar a vida de quem deseja visitar Cingapura, apresentar o que a cidade tem de melhor a oferecer em termos de serviços e experiências.
O site não vende nenhum tipo de produto ou serviço, mas apresenta as boas opções disponíveis a quem quer visitar a cidade. Cada viajante escolhe aquilo que cabe no seu orçamento, no tempo que destinou à cidade e nos seus interesses próprios. Estamos abertos a parcerias que possam beneficiar e facilitar a vida de quem tem Cingapura como destino, mas também a Ásia em geral, já que sabemos que uma viagem a esse continente costuma envolver mais de um destino.
Durante o processo de estruturação do guias, contamos com o apoio do Singapore Tourism Board (STB), que inclusive nos permitiu usar a imagem do Merlion em nosso logotipo, e do Aeroporto de Changi. Mais uma vez, agradecemos publicamente o apoio e confiança por terem acreditado no nosso projeto baseado apenas em nossa história e plano de trabalho. Mas ressaltamos que todas as opiniões constantes nesses guias são de responsabilidade única e exclusiva de seus editores, Rodrigo e Tony, e não representam a opinião dessas duas respeitáveis instituições de Cingapura.
Venha conhecer conosco o que de melhor Cingapura tem a oferecer a quem a visita! Quem sabe a cidade também não te conquista como fez com o Rodrigo e o Tony! Nós acreditamos que ela tem qualidades de sobra para isso, como outros grandes centros turísticos mundiais como Nova York e Paris.